CURSO INTENSIVO DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS E ADVOCACY

Seja Empresas, sociedade civil e muitos outros querem ter suas vozes ouvidas. Advocacy é uma das ferramentas mais poderosas para isso.

APROVEITE AGORA!!! PROMOÇÃO DE CARNAVAL

6x de R$ 70,00 SEM JUROS

COMPRAR AGORA

Praticidade na hora de aprender

CURSO ONLINE

Seis encontros ao vivo. Conteúdo disponível por um ano.

COMPRA SEGURA

Facilidade de pagamento, plataforma protegida e suporte garantido.

CERTIFICADO

Certificado de conclusão do Instituto Global Attitude ao final do curso.

ACESSO

Materiais de apoio e grupo de Whatsapp para ampliar seu networking.

Esse curso é para quem

  • Quer compreender como a defesa de interesses ocorre em nível doméstico;

  • Deseja entender como as estratégias empresariais afetam o desenho das políticas públicas e vice-versa;

  • Quer adquirir ferramentas e técnicas para atuar nesse campo, atendendo às expectativas e exigências em termo compliance;

  • Profissionais e estudantes da área que desejam expandir seus conhecimentos e se destacar no mercado;

  • Gerentes e ONGs que desejam entender mais sobre o assunto;

Conheça seus professores durante a jornada

Resolving the issue with synchronization in old version

Andrea Gozetto

Diretora Executiva da Gozetto & Associados Consultoria Estratégica, Andréa tem 16 anos de experiência no mercado de Relações Institucionais e Governamentais. Desde 2015 dedica-se a apoiar as áreas de RIG a aprimorar a sua gestão estratégica e a basear suas ações de incidência política em evidências científicas. Devido a sua sólida formação acadêmica e profundo conhecimento do tema, capacita e treina equipes de RIG em todo Brasil, contribuindo para que elas alcancem resultados ainda melhores. Whirlpool, Souza Cruz, TOTVS, Anpei, Instituto Natura, OCB, CNI e CNA estão entre os clientes atendidos. É idealizadora do MBA em “Economia e Gestão – Relações Governamentais” e do curso de curta duração “Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática” da FGV/IDE, sendo coordenadora acadêmica em São Paulo.
Resolving the issue with synchronization in old version

Felipe Moreira

Consultor, advogado e fundador da Lobby Para Todos, iniciativa que visa democratizar boas práticas de Relações Governamentais e Advocacy no Brasil. Membro do observatório para qualidade da lei, é doutorando e mestre em Direito pela UFMG, onde pesquisa Legística, Lobby, Governo Aberto e Democracia Digital. Certificado em Relações Governamentais pelo Insper, possui pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela UFF e em Direito Público pela UGF. Sócio do escritório Rodrigues Moreira Consultores e Advogados.

Fábio Rua

Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina. Na liderança de uma equipe multidisciplinar que atua diretamente em 11 países, tem como missão contribuir para a transformação digital e adoção tecnológica pelos governos e sociedade latino americana. Antes da multinacional, foi diretor de Relações Governamentais da GE América Latina e diretor de Políticas de Comércio Internacional da Embraer. Também passou pela Vale e pela AMCHAM Brasil, onde ocupou funções gerenciais relacionadas às áreas corporativa e institucional. É graduado em Relações Internacionais (FAAP), pós-graduado em Diplomacia Econômica (UNICAMP) e mestre em Gestão de Negócios Internacionais (FGV/RJ).

Elcinéia Castro

Doutoranda em Relações Internacionais pelo PPG RI “San Tiago Dantas” (UNESP/UNICAMP/PUC-SP) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná. Professora da graduação em Relações Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi, pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) e do Grupo de Estudos em Conflitos Internacionais (GECI).


José Luiz Pimenta Junior

Gerente Executivo de Relações Governamentais da AMCHAM. Foi Gerente de Inteligência, Acesso a Mercados e Relações Governamentais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) entre 2016 e 2019. Entre 2010 e 2015, foi Coordenador de Negociações Internacionais e Estudos de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Foi também Trainee Corporativo e Analista de Comércio Exterior da BRF entre 2008 e 2010. Atualmente, é professor da Graduação em Relações Internacionais e da Pós Gradução em Negócios Internacionais e Marketing Global da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Possui publicações na área de Comércio Internacional, Internacionalização de empresas e Negociações Econômicas Internacionais.

Tainá Dias

Mestre em Relações Internacionais pelo PPGRI-San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp, Puc-SP) e atua na área de Relações Governamentais desde 2013. Trabalhou em entidade de classe que representa um dos setores de maior relevância econômica do país, na Associação Brasileira de Proteína Animal, e na maior empresa de proteína animal do mundo, Grupo JBS. Durante 6 anos, teve experiências em diversas frentes de atuação no que diz respeito à defesa de interesse privado junto aos organismos públicos, como na área de promoção comercial, de negociações internacionais e regulamentos, com enfoque no poder Executivo. A partir de 2020, passou a atuar como consultora independente.

Rodrigo Reis

Diretor Executivo do Instituto Global Attitude e possui mais de dez anos de experiência trabalhando no setor privado, organizações internacionais, agências da ONU e terceiro setor. Durante sua trajetória profissional, Rodrigo trabalhou em +30 países, incluindo no desenvolvimento de projetos junto ao G20, BRICS, Parlamento Britânico e Parlamento Jovem Europeu. Ele se formou em Relações Internacionais na Universidade de Londres, tendo estudado também na Beijing Normal University (China) e American University of Istanbul (Turquia).

O que você vai aprender

Apresentação geral do curso e Icebreaker

Profa. Dra. Elcinéia Castro
Prof. Rodrigo Reis

Apresentação geral do curso Icebreaker. Abordaremos os fundamentos das Relações Internacionais.

Advocacy I: Definições e Conceitos

Prof. Felipe Moreira

Nessa seção de nosso curso será apresentado conceitos introdutórios ao exercício do Advocacy. Definições serão trazidas para a criação de uma base de referência entre os alunos.

Advocacy II: Práticas e Técnicas

Prof. José Pimenta

Nessa aula exploraremos os desdobramentos práticos e estratégias habitualmente utilizadas.

Lobby vs Advocacy: Estado da arte no Brasil

Prof. Tainá Dias Vicente

Nessa aula serão debatidas quais são as diferenças teóricas e práticas entre lobby e advogacy no Brasil e como essa questão possui desdobramentos no trabalho realizado.

A importância do debate sobre compliance

Prof. Fábio Rua

Nessa seção abordaremos o compliance como ferramenta cada vez mais relevante dentro de empresas e organizações não governamentais.

Mentoria com especialista
convidado


Aula com a Profa. Dra. Andrea Gozetto

Veja a experiência de quem já foi aluno do curso

"O curso foi extremamente importante profissionalmente e para o conhecimento geral sobre a área. Professores excelentes, com conteúdo necessário e suporte ótimo por parte do Instituto Global Attitude. Com certeza estou saindo do curso com uma bagagem que me agregará de forma profícua para com meus objetivos profissionais para com Relações Governamentais e Advocacy."

Thallis Víctor Cruz - Assistente de Comércio Internacional

VOCÊ ESTÁ ADQUIRINDO TUDO ISSO

12 horas de aula: 6 encontros ao vivo e online com os melhores professores da área;

Materiais complementares de apoio;


Grupo de WhatsApp para ampliar o seu networking;


Certificado de conclusão;


Acesso ao conteúdo disponível por 1 ano;

APROVEITE!

6x de R$ 70,00 sem juros

parcelado em até 12 x no cartão

COMPRAR AGORA

Você conhece o programa “Bolsa Talento do Futuro” do Instituto Global Attitude?



O programa tem como foco reconhecer e apoiar jovens talentosos que se identificam ou fazem parte de grupos minoritários abaixo:


- Jovens que sejam a primeira pessoa da família a estar cursando/ou tenham obtido um diploma de ensino superior;
- Jovens pretos;
- Jovens imigrantes e na condição de refugiados;
- Jovens LGBT+;
- Jovens Quilombolas, Indígenas e Ribeirinhos;


Para se candidatar a Bolsa, você deve ter entre 15 a 29 anos e residir no Brasil.

SAIBA MAIS AQUI

© 2020 por Instituto Global Attitude.